sábado, 9 de março de 2013

Que país é esse?


O que aconteceu com o Brasil? Quer dizer, o país continua o mesmo, o problema são os brasileiros. De repente, patriotas não existem mais, só um bando de 'manipulados' que o maior esforço que fazem é reclamar da pátria no Facebook. Tá, o governo é uma bosta, a educação precisa de mais carinho? Então bora fazer uma revolução.

Antigamente, as pessoas se preocupavam com o país*. Quando ocorreu a ditadura, a população não se contentou em apenas ficar calados observando a injustiça: elas foram fazer protestos. E nada de covardia, tanto é que muitas pessoas eram torturadas (e até mortas) porque eram fiéis e não deduravam seus aliados.

Também ouve o tempo em que ser brasileiro era motivo de orgulho. E por que não seria? Temos as mais belas paisagens, comidas e pessoas. O clima é maravilhoso e não estamos em guerra com ninguém. O Brasil tem super boa fama no exterior, só a gente que não percebe.

"Ah, mais os EUA é muito melhor que o Brasil..." MENTIRA! É claro que nas partes ricas, como o centro de New York e Hollywood é uma beleza, assim como o Rio de Janeiro e Fernando de Noronha. Mas, cara, uma fauna bonita não existe lá, e o clima é horrível (ou é muito calor ou é mega frio). A qualquer momento pode ter um ataque lá, pois o país é inimigo de diversas pátrias.

"A cultura do Brasil é horrível..." Sim, eu concordo. Mas sair por aí reclamando não adianta em nada. O que se pode fazer quando 80% da população prefere músicas sem sentido só porque possuem um ritmo legal? Antigamente parece que os brasileiros não se contentavam em ouvir porcaria. Tanto é que nas gerações passadas estão as melhores bandas. Acho que o uso frenético de celulares e computadores estão acabando com os neurônios dos jovens, que não dão oportunidades para músicos de verdade. 

O Brasil tem tudo para ser o melhor, menos uma população que acredita nisso.

-

Então, quem é o idiota aqui? A sujeira ou a pessoa que a vê, reclama e não faz nada para limpá-la? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário