sexta-feira, 28 de junho de 2013

Calvin e Haroldo sendo outros personagens.

Pra mim, Calvin e Haroldo são os personagens mais fofos e legais do universo das tirinhas. Impossível não gostar das histórias e da forma que Bill faz seu trabalho. Os personagens são tão legais, que há fãs que levam-os para outros universos, em outras histórias. Relatam essa mudança através de desenhos, que são um mais lindo que o outro, e vou mostrá-los para vocês. Vejam:

As aventuras de Pi:

 Senhor dos Anéis:

Hora de Aventura:

Poo:

Em forma de Anime:

Essa não é de nenhum personagem, mas é fofa: 

São lindos, não são? Eu achei todas essas imagens no WeHeartIt e por mais que eu quisesse, não encontrei os verdadeiros criadores. Se vocês souberem quem é o autor de alguma das obras acima, ficarei grata em saber para poder colocar os créditos.
É isso, pessoal. Beijos!

Ah, e comentem se vocês tiverem dedos.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Você é você?

Eu conheço muita gente - e aposto que você também - que não são quem elas realmente são. Confuso? Calma, vou explicar melhor.  
Todo mundo diz que adolescente faz de tudo pra se enturmar no grupo da escola, ser reconhecido, ser legal. Eu não discordo. Mas tem vezes que esse ato dos adolescentes me incomoda. Não só dos adolescentes, mas dos adultos também, porque ambos são iguais.
Um exemplo são aquelas pessoas que pagam duzentos reais em uma camiseta simplesmente para mostrar ao mundo que ela é um tipo que vale a pena se ter como amiga. Ou ainda aquelas pessoas que fingem ser chatas, ou fofas, ou atraentes. Não tem nada pior do que gente que não se aceita.
Não me refiro a aceitar seu corpo, seu cabelo ou suas feições, mas sim sua personalidade. Seus gostos. Seu jeito de ser. Não finja que gosta de rock só para parecer diferente. Não compre roupas caras só para se exibir. E por favor, não ande de skate só porque tá na moda.
Eu já tentei ser quem eu não era só para conseguir amigos. Deu certo, as pessoas gostavam de mim. Mas eu não me gostava. Demorou para  perceber que se tem alguém que eu devo satisfazer, esse alguém sou eu mesma. Bom, hoje em dia tem gente que não gosta de mim (que eu tento não me importar), mas também tem gente que gosta, e uma delas sou eu.
O que eu quero dizer, resumidamente, é que esse negócio de querer agradar os outros através de roupas, ações que você não gosta, entre outros, é uma baita babaquice. É difícil abrir mão da  harmonia e tudo mais, mas escute o que digo: se você quer ser feliz, aceite- se. Seja você.
Seja você, mesmo que seja estranho, seja você.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

A forma que eu vejo o mundo


Eu gosto por demais do mundo. Gosto de viver, de existir. Acredite, será poucas as vezes que você ouvirá isso de alguém, principalmente de uma adolescente. 
O fato é que, acredito eu, quando você começa a reparar no mundo, notar as coisas pequenas, coisas bobas até, não tem como escapar da admiração pelo mesmo. Um exemplo disso é o céu. Ah, o céu...Ele está sempre ali, mas nunca do mesmo jeito. É preenchido por uma beleza infinita e incrível. Eu achava clichê esse papo de admiração pela lua, estrelas e nuvens até começar a notá-las mais. Todo dia, voltando da escola, ou indo à janela as 17 hrs, eu olhava pra cima e percebia a beleza de que os poetas tanto falam. A alma se enche de conforto ao observar à pintura das nuvens. 
Outra coisa que eu gosto é da chuva e como a terra fica depois dela. Respirar a brisa da manhã ou da madrugada é a melhor sensação para mim, experimente e você entenderá o que eu falo. Taí um problema das pessoas: elas dormem enquanto a natureza faz sua melhor apresentação. 
Também tem as pessoas que conhecemos ao longo da vida. Os amigos. A amizade é algo indispensável para o ser humano, já dizia o sábio Salomão. Ele está mais do que certo. Nada melhor do que encontrar alguém de nossa espécie para compartilhar os pensamentos, sentimentos e risadas. Ah, e dividir as experiências. Experiências, não seríamos nada sem elas. 
E a poesia? Ah, aquela poesia que parece ter sido escrita para nós. Nada mais saboroso do que lê-las nos momentos certos e degustar cada palavra.  
A música, os livros, os filmes. Como é bom tê-los conosco! Melhor ainda é quando nos lembramos deles e as lembranças de tempos passados, quando se tinha "overdose" dos mesmos, os acompanham.
Os filhotes caninos que se enchem de alegria ao nos ver, o cantar dos grilos, o olhar apaixonado daquele garoto, a risada do bebê, a música preferida que toca no rádio, a surpresa no final de um livro, a comida favorita, uma água gelada após muita sede, a descoberta de algo novo, o saber de ter um amigo, aquele abraço apertado que nunca se esquece, aquela frase marcante, o elogio vindo de alguém legal. Tudo é tão prazeroso...
Oh, eu gosto por demais do mundo!

domingo, 23 de junho de 2013

Sobre as manifestações - uma opinião sincera.


A qualquer momento em que se ligue a TV, lá está o assunto sendo abordado: as manifestações que hoje não estão só em todo o Brasil, como também em diversos países. Se pararmos para pensar, foi tudo tão rápido que é difícil lembrar como começou.
    Para refrescar suas mentes, as passeatas tiveram início em São Paulo, se não me falha a minha memória de velho, e a razão era o aumento de passagem no transporte público. Um monte de gente, mais do que o esperado, foram as ruas atrás do direito de passageiro. 
E então, ninguém sabe como, a razão de irem às ruas, mudou. 


Milhares e milhares de pessoas foram as ruas, gritando, suportando o frio ou o calor e sei lá o que com um objetivo: mudar o Brasil. Aproveitaram da iniciativa dos que queriam redução na passagem, e aí se começou o maior protesto já acontecido no país: a luta por uma "direção" melhor.
Foi como um incêndio: só precisou de uma faísca e logo se espalhou pelo mundo todo. De enormes países até as mais humildes cidades. Todos queriam justiça, ordem e progresso
As autoridades ficaram pasmas, todo mundo ficou. "Uau, finalmente o Brasil irá mudar!". Houve vandalismo, sim, mas acredito que foi de certa forma útil para todos. 
E então... surgiu a tal da "cura gay".
  

Mais pessoas foram as ruas, mas com outro propósito: acabar com o Feliciano. 

De repente, tudo se tornou um caos completo. As passeatas, marchas ou Jogos Vorazes (chame como quiser), agora tinham desejos variados. Um grupo queria melhor educação, outro queria que abaixassem a tarifa, tinha um que queria poder ser feliz com seu companheiro do mesmo sexo, alguns queriam que acabassem com a copa no Brasil. Era bem difícil saber o que se podia fazer.

Abaixaram o preço do ônibus. 

Agora, quem começou com protestos, não estão mais participando dos mesmos. Daqui a pouco, todo mundo vai começar a brigar entre si, o que dá aos governadores a chance de só assistir tudo esperando que acabe sozinho. 

E eu penso: até  onde vão esses protestos? Até a mudança acontecer? Pera, qual mudança? São tantas que até me confundo.

Talvez o Brasil ainda não tenha acordado: só esteja sonâmbulo.