sexta-feira, 29 de março de 2013

Pra acalmar a alma...

 Oi gente xD Vocês devem ter percebido que o layout do blog mudou...de novo. Isso reflete muito sobre como eu sou: indecisa, não consegue se fixar em algo. Enfim, quem acompanha o blog há algum tempo sabe que o design dele muda toda hora, portanto se você é novo por aqui, vai se acostumando com mudanças repentinas, haha. Epa, falando em novatos, ando bem feliz porque o blog recebeu alguns seguidores novos (iuupi)! Gente, vocês não tem a noção de como é bom atualizar o painel de controle e ver que tem um comentário ou seguidor novo :3 Obrigada a todos! 

 Tô bastante feliz também porque terminei minha fanfic de Hades e Perséfone. Achei que nunca ia conseguir finalizá-la, mas graças ao apoio de leitores maravilhosos, terminei. Uma conquista e tanto. Se você quiser vê-la, clica aqui. 


Hoje, ao ouvir a música We Are Young, me bateu uma nostalgia danada. O tipo de nostalgia gostosa, mas ao mesmo tempo triste. Boa porque relembrei o ano passado, quando eu estudava com minha melhor amiga (Dani) e aprontava boas com minha outra melhor amiga (Mimis), sabendo que agora estamos conhecendo novas pessoas e que guardarei para sempre lembranças boas do passado, mas ao mesmo tempo triste pelos mesmos motivos. Complicado, eu sei. 

Então resolvi procurar um texto que marcou muito uma fase da minha vida, e quando o achei logo quis compartilhar com vocês <3 É do Vinicius de Moraes: 


"Um dia a maioria de nós irá se separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos... 

Saudades até dos momentos de lágrima, da angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim... do companheirismo vivido... Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre... 

Hoje não tenho mais tanta certeza disso. Em breve cada um vai pra seu lado, seja pelo destino, ou por algum desentendimento, segue a sua vida, talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe... nos e-mails trocados... 

Podemos nos telefonar... conversar algumas bobagens. Aí os dias vão passar... meses... anos... até este contato tornar-se cada vez mais raro. Vamos nos perder no tempo... 

Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão: Quem são aquelas pessoas? Diremos que eram nossos amigos. E... isso vai doer tanto!!! Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida! 

A saudade vai apertar bem dentro do peito. Vai dar uma vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente... Quando o nosso grupo estiver incompleto... nos reuniremos para um último adeus de um amigo. E entre lágrima nos abraçaremos... 

Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado... E nos perderemos no tempo... 

Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... 

Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores... mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!"

---
Isso sim é perfeição :D 

Isso aí gente, por hoje é só (só?). Espero que tenham gostado do post. Ah, acho bom lembrar que se vocês comentarem, seus dedos não cairão, ok? Então não custa nada gastar 30 segundos de suas vidas postando um comentário bem lindo JSIHDISO Brincadeira, se quiserem serem chatos não comentem.

BEIJÃO!

sexta-feira, 22 de março de 2013

Minhas frases de livros favoritas.

Oooi :)

Criei uma tag (não sei se alguém já teve a ideia de fazer isso antes, se tiver me avise) onde eu colocarei, semanalmente (ou mensalmente) fotos das minhas frases favoritas.  Afinal, é tão boa aquela sensação quando estamos lendo um livro e chega numa frase impactante, né? Oook, deu bastante trabalho pra tirar as fotos e editá-las, por isso espero que vocês gostem e, por favor, comentem :)
Let's go:

De genio e Louco todo mundo tem um pouco. Foi resenhado aqui. Sombra da camera fail.
O diário de Anne Frank. Resenha: xx
Essa frase faz parte do meu livro de poesias de Mario Quintana.
O final de A menina que roubava livros. Essa perfeição já foi resenhada, clica.
--- 

E aí, gostaram da nova 'tag'? Se você quiser usá-la no seu blog, fique a vontade e depois me manda o link pra eu ver :-) 

Indico todos esses livros :3

Beijos!

Projeto: um filme por dia.

Olá :D 

Como vocês perceberam pelo título, resolvi começar um novo projeto (criado por mim). Bom, eu faço curso de inglês há 1 ano e meio, mas estudar só uma vez por semana não é o suficiente para atingir a fluência, por isso a partir de hoje assistirei um filme em inglês por dia. 


Eu gostaria de assistir com legenda em inglês, mas isso não é possível porque os sites para assistir online não disponibilizam tal coisa. Portanto eu assisto em inglês sem legenda alguma. Eu entendo bastante coisa, mas ainda quero melhorar. 


Será que consigo ter disciplina para tal projeto? Veremos. 


No final de cada dia, estarei contando como foi minha experiencia.
 

Dia 1:


Escolhi Corpse Bride porque é um dos meus filmes favoritos do Tim Burton. Além do mais, eu já conhecia um pouco da história, o que ajuda a entender melhor. 

Uma novidade pra mim foi ver que a linguagem falada é inglês britânico, causando assim um ar mais 'clássico'. O problema é que estou acostumada com o inglês americano, então a tradução se tornou um pouco mais difícil. Porém mesmo assim achei que foi uma ótima escolha de minha parte, pois o filme é curtinho (77 min) e é bem direto, sem baboseira.

Recomendo todos (que estão interessados em aprender outra língua) a fazerem o mesmo! 

Beijos :)

quarta-feira, 20 de março de 2013

Vale a pena ouvir: Jenny Owen Youngs.


Acabo de conhecer uma nova cantora que tem de tudo para fazer sucesso, seu nome é Jenny Youngs. Com seu rostinho delicado e músicas country misturado com rock, essa americana está aos poucos conquistando mais e mais fãs. As canções logo me conquistaram, vou estar mostrando as que eu mais gostei:

  Pirates  

♪ Your Apartament 

♪ Love For Long 

♪ Here Is Heart 

♪ Great Big Plans

O que mais me assusta é o fato de ver que os melhores vídeos dela não passam de 5.000 views :( cara, ela é muito viciante. Todos deviam ouvir, haha! Concordam comigo? Deixem, por favor, suas opiniões (sejam elas boas ou ruins) nos comentários.
Beijos!

segunda-feira, 18 de março de 2013

Vanilla Sky


Pense em um bom filme. Agora multiplique o por 52.654.682.683.928. O resultado com certeza será Vanilla Sky, haha.
Assisti esse filme ontem a noite, e realmente compensou ter que ir dormir uma hora da manhã e depois acordar parecendo um zumbi. Cara, o filme é incrível! 
Não sou boa com sinopse, e já que tenho receio em acabar contando os mistérios do filme, aqui vai a sinopse retirada desse site: 

"Em Nova York são narrados em flashback fatos angustiantes da vida de David Aames (Tom Cruise), um jovem empresário que é dono de um império editorial. David tem sua vida modificada quando conhece Sofia Serrano (Penélope Cruz), uma bela jovem por quem se apaixona .Tal relacionamento desperta ciúmes em Julie Gianni (Cameron Diaz), uma "amizade colorida" de Davis, que quer muito mais que mero envolvimento sexual com ele. Um dia, após sair da casa de Sofia, David encontra Julie, que usando o pretexto de querer conversar com ele o convence a entrar no carro dela. Em um ímpeto de loucura, e cega por se sentir preterida, ela lança o carro por cima de um viaduto. Ela não resiste ao impacto e morre. David sobrevive, mas fica com o rosto bem desfigurado e entra em coma, ficando neste estado por três semanas. Ao se ver David fica traumatizado e oferece qualquer quantia para reconstruírem seu rosto. Repentinamente realidade e fantasia se confundem de forma assustadora."
-
Além de ter um elenco incrível (Penelope diva), um roteiro perfeito, o drama maravilhoso e o cenário lindo, a trama conta também com frases marcantes. Sim, é uma mais cativante que a outra. Sofia Serrano (interpretada por Cruz) é uma personagem totalmente cativante! 
Espero que vocês possam assistir esse filme e que ele os toque assim como me tocou! 

Beijos!

sexta-feira, 15 de março de 2013

Citações: Calvin e Haroldo.


Eu sou completamente fanática por Calvin e Haroldo, acho o desenho muuuito legal e me identifico demais com o Calvin! É engraçado, porque há anos que as tirinhas foram feitas, mas apresentam os mesmos questionamentos dos dias de hoje.
Vagando por um site fã de Calvin e Haroldo encontrei as melhores frases dessa dupla incrível. As citações eram muitas, então selecionei as minhas favoritas e vou mostrar à vocês:


  • "A infância é curta e a maturidade é eterna."

  •  "A vida é cheia de surpresas, mas nunca quando você precisa de uma."

  •  "Se todas as coisas boas durassem para sempre, você saberia como são importantes?"

  • "Não sou burro, sou um depósito de informações inúteis"

  • "O mundo não é justo, eu sei, mas por que ele nunca é injusto a meu favor?"

  •  "Cedo ou tarde ela vai ter que se questionar se isto vale mesmo o esforço."

  •  "Os melhores presentes não vêm em caixas."

  •  "Nós devíamos consertar o nosso planeta antes de sairmos mexendo nos planetas dos outros"

  • "O problema das pessoas é que elas são apenas humanas."

  • "Vivendo e não aprendendo... esses somos nós."

  • "Os desapontamentos da vida são mais difíceis de encarar quando você não conhece nenhum palavrão."

  • Eu sei que a vida é uma jornada, mas eu estou cansado de perder tempo no trânsito."

  • "Os únicos conhecimentos que eu tenho paciência de aprender são aqueles que não têm uma real aplicação na vida."

  • "Nada como tornar o dia das pessoas surreal."

  •  "O problema com o futuro é que ele continua se transformando no presente."

  •  "Como soldados matando uns aos outros resolvem os problemas do mundo?"

  • "Ou alguém vomitou no forno ou mamãe andou cozinhando!"

  • "Estou a tanto tempo sem fazer nada que posso sentir meu cérebro se atrofiando."

  • "Uma boa camiseta transforma o usuário num outdoor corporativo ambulante."

  •  "Sei lá, parece que quando as pessoas crescem, elas não fazem idéia do que seja legal."
Muito legais, né não? Qual você gostou mais? Comentem aí :D

quinta-feira, 14 de março de 2013

Fotos

Hoje deu uns 'cinco minutos' em mim e fui fotografar meu quintal. Eu tenho uma galinha de estimação (sim, é estranho, eu sei. Mas apesar delas não terem afeto, aprendo muito com elas). Quando a Giserba (a galinha), viu a máquina ficou muito intrigada, assim como os filhinhos dela. A expressão de ambos foi tão engraçada que tive que registrar:




HAHAH cara, eu ri muito. 

Tem mais algumas fotos aleatórias aqui:


Meu colar lindo <3

É só isso por hoje, beijos :*

X Men

Oi xD Hoje foi um dia muito legal, eu assisti os três primeiros filmes do X Men (amo x men). Sempre que eu assisto-os, percebo como minha vida é sem graça e de como eu adoraria ser um mutante. Gostaria de ter a mutação de atravessar paredes e me transformar em outras pessoas.


Pago muuito pau pra Mistica *--*


A Ororo nem se fala, é uma tremenda diva e top *-----*

Cara, sou muito fã de Harry Potter, mas entre Hogwarts e a escola do Xavier, eu fico com a segunda opção <3

E vocês?

quarta-feira, 13 de março de 2013

PROBLEMAS


Quando a gente é criança nosso maior problema está em não perder a hora do desenho animado. Então crescemos e vemos preocupação em saber se o fulano está interessado em nós ou ficamos frustados por nossa mãe ser tão mandona. Já adultos, as preocupações são em pagar as contas e levar o filho ao colégio. E, quando finalmente envelhecemos, nossa mente é ocupada com dúvidas sobre a felicidade dos nossos filhos e netos. 
Todos nós, adolescentes, sabemos que muitas vezes os adultos tratam nossos problemas como 'sem necessidade pra tanta importância', mas será que eles são o contrário disso? Ultimamente to achando que não. Acredito que, no futuro, olharemos para trás e pensaremos: 'nossa, por que eu fiquei tão encanado com isso? Hoje nem faz mais importância pra mim'. Faremos o mesmo que hoje em dia, quando rimos ao lembrar das nossas crises de infância quando ficávamos de castigo.
Então, se isso não vai importar no futuro, por que nos importamos tanto? Não há necessidade, não é mesmo? Portanto, vá lá, se jogue na vida. Ria, chore, se declare, xingue. Para que um dia, tenha-se história pra contar e nenhum arrependimento pra chorar. 
-
"Vá em frente. Se tiver medo, vá com medo"
-Pedro  Bial

segunda-feira, 11 de março de 2013

CARTA ABERTA AOS JOVENS (começo do livro De genio e louco todo mundo tem um pouco).

Oi, pessoal. Hoje venho trazer um texto muito legal. No dezembro de 2012 eu li o livro "De Gênio e Louco Todo Mundo tem um Pouco", e nas primeiras páginas o autor faz um apelo aos jovens. É uma carta dizendo suas teorias sobre o futuro desse geração (nós) e o que podemos fazer para sermos bem sucedidos pessoalmente mais pra frente.
É um pouquinho grande, mas leêm, por favor. É mesmo muito legal e útil :D


'' [...] gostaria de fazer um apelo intelectual, em especial aos jovens, em todos os países onde este livro foi publicado: precisamos ler mais. Já sabemos da importância dos livros para a formação do ser humano, mas precisamos também ter convicção da importância da imprensa.

 Estou particularmente preocupado com o futuro dos jornais. Em muitas nações, eles têm perdido espaço na era da Internet. Alguns talvez não sobrevivam, o que poderá trazer graves consequências. A necessidade de novos leitores é vital. Explico-me.
 A herança que estamos deixando para as gerações futuras é péssima. Nas próximas décadas ocorrerão cada vez mais catástrofes naturais devido ao aquecimento global, disputas internacionais, aumentos excessivos do preço do petróleo, dos alimentos e outros produtos básicos. Um barril de água poderá valer tanto ou mais do que um barril de petróleo. A questão não é se vão acontecer esses fenômenos, mas quando e com que intensidade. Se num determinado momento toda a população mundial entrar no padrão de consumo da classe média, provavelmente será preciso outro planeta Terra para atender ás necessidades. A conta não fecha. é preciso um desenvolvimento sustentável que preserve as próximas gerações. Na realidade, somos hóspedes e não proprietários deste belo planeta.
 Como preparar a juventude para os graves problemas que enfrentará? Os livros e as escolas são fundamentais nessa formação? Sim! Mas eles não conseguem acompanhar na plenitude as rápidas mudanças do mundo globalizado: econômicas, políticas, nos conflitos internacionais, na política ambiental, novas tecnologias. Num mundo globalizado, com problemas globais e mudanças rápidas, é necessário atualizar o conhecimento frequentemente. Nesse aspecto, os jornais diários e as revistas informativas são insubstituíveis.
O conhecimento é a única ferramenta que nos retira da condição de servos do sistema social e nos torna autores da história, pelo menos da nossa história. Em minha opinião, os jovens de hoje e do futuro não poderão ser repetidores de idéias, mas pensadores. Precisarão se nutrir com um cardápio de conhecimento para desenvolver a consciência crítica, a solidariedade, o altruísmo, a capacidade de pensar antes de reagir, de pensar a longo prazo, de expor e não impor as suas ideias, de se colocar no lugar dos outros, de respeitar as diferenças e ser um consumidor responsável. Precisarão libertar a criatividade para dar respostas inteligentes aos graves problemas que hoje se desenham, Precisarão se tornar seres humanos sem fronteiras, capazes de pensar na família humana e não apenas no solo em que seus pés pisam. O corpo de conhecimento oferecido pelos grandes jornais, embora necessite ser completado, pode contribuir para esse desenvolvimento.
 Quem dera nas escolas de ensino médio e universitário lessem, debatessem e assimilassem temas relevantes e discorridos pela imprensa. Espero que os jovens, bem como os adultos, descubram cada vez mais o prazer de folhear um jornal. É um ritual mágico.
 Um brinde á liberdade de imprensa e a expressão do pensamento. Um brinde aos futuros líderes que sonham e batalham por um mundo melhor.''




Eu gostei muito dessa carta e acho que servirá de grande influencia para quem leu. Quero agradecer ao blog Ler é melhor do que, local de onde retirei o texto. 

Digam o que acharam, beijos!

sábado, 9 de março de 2013

Que país é esse?


O que aconteceu com o Brasil? Quer dizer, o país continua o mesmo, o problema são os brasileiros. De repente, patriotas não existem mais, só um bando de 'manipulados' que o maior esforço que fazem é reclamar da pátria no Facebook. Tá, o governo é uma bosta, a educação precisa de mais carinho? Então bora fazer uma revolução.

Antigamente, as pessoas se preocupavam com o país*. Quando ocorreu a ditadura, a população não se contentou em apenas ficar calados observando a injustiça: elas foram fazer protestos. E nada de covardia, tanto é que muitas pessoas eram torturadas (e até mortas) porque eram fiéis e não deduravam seus aliados.

Também ouve o tempo em que ser brasileiro era motivo de orgulho. E por que não seria? Temos as mais belas paisagens, comidas e pessoas. O clima é maravilhoso e não estamos em guerra com ninguém. O Brasil tem super boa fama no exterior, só a gente que não percebe.

"Ah, mais os EUA é muito melhor que o Brasil..." MENTIRA! É claro que nas partes ricas, como o centro de New York e Hollywood é uma beleza, assim como o Rio de Janeiro e Fernando de Noronha. Mas, cara, uma fauna bonita não existe lá, e o clima é horrível (ou é muito calor ou é mega frio). A qualquer momento pode ter um ataque lá, pois o país é inimigo de diversas pátrias.

"A cultura do Brasil é horrível..." Sim, eu concordo. Mas sair por aí reclamando não adianta em nada. O que se pode fazer quando 80% da população prefere músicas sem sentido só porque possuem um ritmo legal? Antigamente parece que os brasileiros não se contentavam em ouvir porcaria. Tanto é que nas gerações passadas estão as melhores bandas. Acho que o uso frenético de celulares e computadores estão acabando com os neurônios dos jovens, que não dão oportunidades para músicos de verdade. 

O Brasil tem tudo para ser o melhor, menos uma população que acredita nisso.

-

Então, quem é o idiota aqui? A sujeira ou a pessoa que a vê, reclama e não faz nada para limpá-la?