quarta-feira, 26 de junho de 2013

Você é você?

Eu conheço muita gente - e aposto que você também - que não são quem elas realmente são. Confuso? Calma, vou explicar melhor.  
Todo mundo diz que adolescente faz de tudo pra se enturmar no grupo da escola, ser reconhecido, ser legal. Eu não discordo. Mas tem vezes que esse ato dos adolescentes me incomoda. Não só dos adolescentes, mas dos adultos também, porque ambos são iguais.
Um exemplo são aquelas pessoas que pagam duzentos reais em uma camiseta simplesmente para mostrar ao mundo que ela é um tipo que vale a pena se ter como amiga. Ou ainda aquelas pessoas que fingem ser chatas, ou fofas, ou atraentes. Não tem nada pior do que gente que não se aceita.
Não me refiro a aceitar seu corpo, seu cabelo ou suas feições, mas sim sua personalidade. Seus gostos. Seu jeito de ser. Não finja que gosta de rock só para parecer diferente. Não compre roupas caras só para se exibir. E por favor, não ande de skate só porque tá na moda.
Eu já tentei ser quem eu não era só para conseguir amigos. Deu certo, as pessoas gostavam de mim. Mas eu não me gostava. Demorou para  perceber que se tem alguém que eu devo satisfazer, esse alguém sou eu mesma. Bom, hoje em dia tem gente que não gosta de mim (que eu tento não me importar), mas também tem gente que gosta, e uma delas sou eu.
O que eu quero dizer, resumidamente, é que esse negócio de querer agradar os outros através de roupas, ações que você não gosta, entre outros, é uma baita babaquice. É difícil abrir mão da  harmonia e tudo mais, mas escute o que digo: se você quer ser feliz, aceite- se. Seja você.
Seja você, mesmo que seja estranho, seja você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário