segunda-feira, 24 de junho de 2013

A forma que eu vejo o mundo


Eu gosto por demais do mundo. Gosto de viver, de existir. Acredite, será poucas as vezes que você ouvirá isso de alguém, principalmente de uma adolescente. 
O fato é que, acredito eu, quando você começa a reparar no mundo, notar as coisas pequenas, coisas bobas até, não tem como escapar da admiração pelo mesmo. Um exemplo disso é o céu. Ah, o céu...Ele está sempre ali, mas nunca do mesmo jeito. É preenchido por uma beleza infinita e incrível. Eu achava clichê esse papo de admiração pela lua, estrelas e nuvens até começar a notá-las mais. Todo dia, voltando da escola, ou indo à janela as 17 hrs, eu olhava pra cima e percebia a beleza de que os poetas tanto falam. A alma se enche de conforto ao observar à pintura das nuvens. 
Outra coisa que eu gosto é da chuva e como a terra fica depois dela. Respirar a brisa da manhã ou da madrugada é a melhor sensação para mim, experimente e você entenderá o que eu falo. Taí um problema das pessoas: elas dormem enquanto a natureza faz sua melhor apresentação. 
Também tem as pessoas que conhecemos ao longo da vida. Os amigos. A amizade é algo indispensável para o ser humano, já dizia o sábio Salomão. Ele está mais do que certo. Nada melhor do que encontrar alguém de nossa espécie para compartilhar os pensamentos, sentimentos e risadas. Ah, e dividir as experiências. Experiências, não seríamos nada sem elas. 
E a poesia? Ah, aquela poesia que parece ter sido escrita para nós. Nada mais saboroso do que lê-las nos momentos certos e degustar cada palavra.  
A música, os livros, os filmes. Como é bom tê-los conosco! Melhor ainda é quando nos lembramos deles e as lembranças de tempos passados, quando se tinha "overdose" dos mesmos, os acompanham.
Os filhotes caninos que se enchem de alegria ao nos ver, o cantar dos grilos, o olhar apaixonado daquele garoto, a risada do bebê, a música preferida que toca no rádio, a surpresa no final de um livro, a comida favorita, uma água gelada após muita sede, a descoberta de algo novo, o saber de ter um amigo, aquele abraço apertado que nunca se esquece, aquela frase marcante, o elogio vindo de alguém legal. Tudo é tão prazeroso...
Oh, eu gosto por demais do mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário