segunda-feira, 22 de abril de 2013

A culpa é das estrelas


   Minha mãe sempre diz que eu sou do contra. Tá, acho que é verdade. O fato é que eu não achei o livro "A culpa é das estrelas" tuuudo isso que falaram. Pra ser sincera, acho que ele nem merecia tantos elogios. Quero dizer, a forma Green escrever é ótima, o problema, na minha opinião, foi o roteiro. E o fim (parecia que ele ficou com preguiça de terminar, aí colocou uma frase nada-a-vê e pronto).
    Acho que o objetivo do John era fazer com que as pessoas sofredoras de alguma doença sentissem-se mais confortáveis e aprendessem algumas lições sobre a vida (que não vou contar, isso seria spoiler). Acho que nesse quesito, ele foi ótimo. E os personagens? Encantadores. Me apaixonei pelo Gus e, como sempre, fiquei triste por ele ser fictício.
    Li-o em um dia, é uma leitura bem gostosa. Recomendo, mas alerto que ele não é algo majestoso e nem digno de releitura (como A Menina Que Roubava Livros). Ei, falando nisso, o Markus Susak (escritor de AMQRL) elogiou o "A culpa é das estrelas" pra caramba. Fiquei meio confusa e indaguei pro meu pai como é que podia um escritor tão bom (Markus) gostar tanto de algo...'não tão bom'. Meu pai, como um comunista nato, disse que algumas pessoas não fazem e nem dizem o que querem, e sim o que o dinheiro quer que elas digam, algo assim. Aí ele começou a falar uma frase sobre capitalismo e tal...
   Vou nessa pessoal. Lembrando que o que expressei aqui foi nada menos que meu humilde pensamento, ok? Se você gostou ou não do livro, coloque ali em baixo, nos comentários, que eu adoraria debater.
Tchau

Nenhum comentário:

Postar um comentário