sexta-feira, 22 de março de 2013

Projeto: um filme por dia.

Olá :D 

Como vocês perceberam pelo título, resolvi começar um novo projeto (criado por mim). Bom, eu faço curso de inglês há 1 ano e meio, mas estudar só uma vez por semana não é o suficiente para atingir a fluência, por isso a partir de hoje assistirei um filme em inglês por dia. 


Eu gostaria de assistir com legenda em inglês, mas isso não é possível porque os sites para assistir online não disponibilizam tal coisa. Portanto eu assisto em inglês sem legenda alguma. Eu entendo bastante coisa, mas ainda quero melhorar. 


Será que consigo ter disciplina para tal projeto? Veremos. 


No final de cada dia, estarei contando como foi minha experiencia.
 

Dia 1:


Escolhi Corpse Bride porque é um dos meus filmes favoritos do Tim Burton. Além do mais, eu já conhecia um pouco da história, o que ajuda a entender melhor. 

Uma novidade pra mim foi ver que a linguagem falada é inglês britânico, causando assim um ar mais 'clássico'. O problema é que estou acostumada com o inglês americano, então a tradução se tornou um pouco mais difícil. Porém mesmo assim achei que foi uma ótima escolha de minha parte, pois o filme é curtinho (77 min) e é bem direto, sem baboseira.

Recomendo todos (que estão interessados em aprender outra língua) a fazerem o mesmo! 

Beijos :)

4 comentários:

  1. Nunca assisti, mas adoro filmes de animação *o*

    xoxo
    http://pequena-julieta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca assistiu? Então não perca tempo, haha! É um ótimo filme, você não vai se arrepender!

      Excluir
  2. Que legal o que voce está fazendo. Parabéns pela iniciativa e não desista. Agora eu nem vou tentar pois vou ficar boiando.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :D Ah, mas é praticando que se aprende, né? haha.

      Excluir