sábado, 29 de dezembro de 2012

Resenha: A menina que roubava livros.

  Algumas pessoas nascem com o dom de pintar, outras de cantar. Markus Zusak tem o dom de encantar as pessoas com palavras. 
  Já li muitos livros, mas nenhum foi melhor que este. As frases, os personagens, a história...Tudo se encaixa perfeitamente nesta obra literária. Realmente não tenho palavras para descrever essa perfeição. É o tipo de livro que te faz rir e chorar, dançar e descabelar e quando você menos percebe, muda sua vida e sua forma de pensar. É super original e criativo. Eu amo e amo *-*
  Indico para todos, e garanto que quem comprar não vai se arrepender.

E você, já leu? Comente o que achou :D Se ainda não leu, o que está esperando? 

Beijos

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Resenha: De gênio e louco todo mundo tem um pouco.


 "De genio e louco todo mundo tem 1 pouco" é uma obra incrível e reflexora escrita pelo renomado Augusto Cury
 Não sei o que eu mais gostei nesse livro: as citações marcantes, a escrita clara ou a história perfeita. Nunca tinha lido nenhum livro de Cury, e me encantei *-* A história é super original e nos faz pensar muito sobre a vida que levamos, essa rotina chata que seguimos, e sobre fazer a diferença nesse mundo onde todos são iguais. 
Todos os gêneros estão contidos nessa obra, então é difícil não gostar. Além do mais, é uma leitura gostosa e divertida. Indico pra todos. 

Espero que tenham gostado da resenha e que encontrem oportunidade para ler, pois esse livro vai fazer a diferença na sua vida. 

beijos

Bienal do livro - Dicas.



Quando eu fui á Bienal do Livro pela primeira vez, tinha muitas dúvidas sobre o preço dos livros, o que deveria levar, se a viagem valeria a pena, etc. Procurei em muitos lugares por informações, mas poucos me forneceram. Então, resolvi criar esse post respondendo as perguntas mais comuns que eu tinha sobre o evento e passar informações para quem vai lá pela primeira vez. Espero ajudar.
Vamos lá:

  • Os livros na bienal são mais baratos do que em livrarias comuns? 
R: Sim. Inclusive, lá há uma barraquinha em que todos os livros são dez reais. Eu até encontrei A origem das espécies por R$ 30! Mas se você busca por livros internacionais, como Percy Jackson ou Jogos Vorazes, você só vai encontrar mais barato na lojinha do Submarino. 

  • Com que roupa eu deveria ir? 
R: A bienal é muito grande. Portanto, procure ir com o tenis e roupa mais confortável que você tiver. As filas para pagar o livro são muito compridas também [eu fiquei uma hora pra comprar um livro e meus pés doeram muito]. Eu via um monte de gente com camiseta preta morrendo de calor. Indico ir com uma regata e levar um casaquinho fininho caso seja necessário.


  • Além dos livros, o que mais tem na bienal? 
R: Muitas e muitas coisas. Essas pessoas ai em cima, por exemplo, são dois atores que estavam fantasiados de espíritos e atuavam muito bem. Além disso, é uma ótima oportunidade para conhecer autores que estão começando a carreira e autores que já possuem fama. Quando eu fui, Talita Rebouças, Mauricio de Sousa (meu ídolo de infância), Ziraldo, a criadora de Gossip Girl, a autora de A menina da capa vermelha e um autor de Rebeldes estavam lá. Enfim, é ótimo (:
  • O que eu preciso levar? 
R: Leve uma mochila com uma garrafa d'água, uma fruta e um lanche. Leve também seu celular/mp3 com fone de ouvido. Sem contar no dinheiro, claro.
  • Quais são as lojas mais legais na bienal? 
R: Bom... Como eu já disse anteriormente, tem a Top 10 (onde todos os livros são dez reais), O Submarino...Tem uma loja lá que só vende revistas, mangás (por cinco reais) e posteres muito legais. Lá tem também a loja da Intrínseca, Rocco, Arqueiro e todas são fantásticas. 
 Adorei a ideia de eles colocarem os nomes de todos os autores da intrínseca na porta da loja intrínseca:


  • É verdade que se ganha presentes na bienal?
R: Sim!! Sempre param sua caminhada para te entregar uma revista, marcador de páginas...e as vezes até livros! Quando eu fui, voltei pra casa com 3 revistas e 5 marcadores de página muito fofos º3º
  • Quanto é a comida lá? 
R: Tem três barraquinhas lá, e em ambas a comida é cara. Não vale a pena o preço da comida. Meu conselho é que vocês levem sua própria comida. 

Mais uma coisa: Antes de ir, dê uma boa pesquisada no site da Bienal e anote o horário e o local da programação que você deseja ir. Anote também o endereço das lojinhas que te interessa e imprima um mapa da Bienal, isso ajuda muito. 
-
Bom, gente, as dicas são essas mesmo. Quem tiver mais dúvidas, comente. Agora vou postar algumas fotos que eu tirei quando fui. 
Greg <3


                              
                                                       "Porque livros transformam o mundo"
                                                          
        Gente, o post ficou maior do que eu esperava. Então, pra resumir: a bienal é maravilhosa e uma ótima experiencia. Sempre que tiverem oportunidade, vão lá porque não vão se arrepender :)       
            - -              
Próximo guia com dicas: galeria do rock º/º 

                                                    beijos

sábado, 22 de dezembro de 2012

News!

Oi pessoal =D 
Dezembro está partindo e o natal está chegando. Para comemorar, estou pensando em fazer uma promoção para os meus queridos leitores!
 Vou - não é certeza - fazer o sorteio de um livro [edição de bolso]. Estou em dúvida entre A Garota Americana (M.C - 2 edições) e O diário de Anne Frank. Então aqui vai o motivo do post: entre esses dois livros, qual vocês preferem ganhar? Responda a pergunta na enquete ao lado. O livro que tiver mais votos será sorteado. 
----
Outra coisa, pessoal: vocês gostaram desse novo tema do blog? Eu achei muito fofo e fácil de usar, então vai ser definitivo *3* 

É só isso, gente! Obrigada por tudo e não esqueçam de votar na enquete ao lado. 

                                                               beijos

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

wish list of books for 2013.


 


Fiz as contas e me decepcionei em saber que neste ano eu li apenas 22 livros. 2012 foi muito corrido, devido ás provas seletivas, formatura e alguns acontecimentos, que nem sobrou muito tempo para eu fazer meu passatempo favorito.

Mas em 2013 vai ser diferente. Não vou ter que me preocupar taanto com os estudos, profissão, festas ou sei lá o quê. Vai ser um ano bem mais tranquilo (espero), e planejo ler bem mais livros do que li em 2012. Já fiz até uma listinha com os principais livros que quero comprar:

1- On the road: Mesmo antes que saber que vai ser adaptado para cinema, eu já queria viajar nesse livro. Parece ótimo e já foi elogiado até pelo Bob Dylan.












2- All america girl: Vou arriscar e comprar esse clássico em inglês, pra aprimorar. Ouvi dizer que tem uma escrita fácil de entender e que a história é bem legal.
Achei o livro de bolso na Lojas Americanas. Vem a edição 1 e 2 e o preço é dezesseis reais os dois. 









3- Diário de Anne Frank: ok, esse é o livro que eu mais quero. Sou apaixonada pela história da época nazista e por livros do assunto. Encontrei na Lojas Americanas a edição de bolso e é bem baratinho.











4- A Marca de Atena: Estou ansiosíssima pela continuação de HDO. Já achei o link para download do livro, mas a tradução é muito ruim D: O jeito vai ser esperar.











5- Gelo Negro: Sherlock Holmes é um dos meus personagens fictícios favoritos. Após ler diversas resenhas elogiando esse livro, finalmente resolvi apostar e ler essa obra. Espero que seja boa.











Tem muito livros que quero comprar, mas esses são os principais. Se você já leu algum desses, dê sua opinião sobre o que achou :)

Gente, eu sei que estou mudando bastante o template do blog. Eu estou procurando pelo ideal. Se isso está te atrapalhando, me avise.

Beijos, pessoal. Obrigada pelos comentários e pelo carinho :)

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Os desenhos de Emily.

Quem gosta de Hora de Aventura vai adorar a artista da semana. Emily é uma canadense de quatorze anos que usa seu talento para fazer lindas obras desse desenho animado fantástico. É um desenho mais fofo que o outro:

This one&#8217;s for Bea aka Sillybro I hope you have a super fantastic birthday eat lots of cake!!!! I also love your art so much :) 

I love these two so much flame prince has such cute hair
I tried some new shading on this drawing can ya guys tell ;) 
Follow for more stuff that i try to draw&#8230;.

drinking lemonade :P gotta love these two

You Look Like Me!!
And you Look Like Me!!
Follow if you like :3

I worked on this for an hour without stopping, my arm is ready to fall off :) 
follow for more of my drawing thingish stuff ;) 
Virei fã dos desenhos dela. São muito lindos!! Quem quiser ver mais, clica aqui
E pra finalizar:

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Primeiro Capítulo de More Súbita!


Olá, pessoal! Quem aqui não está ansioso para a chegada do novo livro da JK Rowling, Morte Súbita? Pois é, dizem os boatos que é um ótimo livro. Eu não duvido, já que ela escreveu tão bem o clássico Harry Potter, não é mesmo?

Pois bem, acabei de descobrir que o site oficial do livro lançou o primeiro capítulo desse suspense que promete ganhar corações.

Comecei a ler por curiosidade e percebi que o jeito que ela escreve é bem parecido com o do seu livro passado, sabe...Tem aquela mágica que nos faz ficar presos no livro.

Nomeados jornais mundias julgaram a obra como inteligente, divertido e cheio de crueldade e desespero.  Aposto que apesar de ser outro livro, JK não perdeu seu jeito trolladora de ser, hein? Ela afirma que vai ter muitas mortes, mas que não quer que os leitores chorem por isso. Será que conseguimos satisfazer a vontade dela? Difícil.

Analisando o 1º capítulo,tenho certeza que o livro é maravilhoso, pois Rowling tem um talento que não é oculto. Estou louca para ler. Cinco de dezembro, por que não chega logo? KK.