segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Eaí, beleza?

Primeiramente quero me desculpar ao meu amigo imaginário George, o único ser que lê meu blog, pelo atraso nas postagens e pela falta de novidades. A razão da minha ausência é simples: eu fiz uma prova para entrar em um colégio técnico e acho que fui muito mal, então, para não perder a honra, eu preciso realmente estudar muito para poder entrar em uma outra escola.

Já que eu preciso estudar, vou ter que dar um tempo na leitura de contos, sabe...os atraentes livros. O problema é que o site submarino está fazendo promoções in-crí-veis e eu não posso perder. Portanto, vou aproveitar as promoções fazendo uma "comprinha básica de livros" para ler depois que essa correria toda de provas acabar.

Um dos livros que eu estou com vontade de ler desde quando fui à bienal é On the Road (Kerouac). Todos dizem que é um livro maravilhoso e muito emocionante. Até o Bob Dylan elogiou! O cantor afirmou com todas as palavras: "esse livro mudou a minha vida".

Eu acho que é isso que torna uma obra literária boa: o impacto que ela causa em nossas vidas. O poder de mudar a nossa forma de ver o mundo após o término da história. E o interessante é que os livros bons, que não lemos só com a mente, mas sim com o coração, ficam conosco para sempre. Aonde quer que vamos, sempre teremos uma frase, cena, ou personagem nos acompanhando. É isso que me atrai na leitura.

Mas enfim, espero que On the Road seja um bom livro. Deve ser, pois há tempos que foi publicado e até hoje faz sucesso. 

Bom, George, o texto ficou maior do que eu esperava, então vou parar por aqui. Tchauzinho e felicidades.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Novo fracasso do filme Percy Jackson.

Quem já leu Percy Jackson e o ladrão de raios e logo após assistiu o filme, sabe que a adaptação para cinema foi um tremendo fracasso. A princípio, a idade dos atores não bate com a dos personagens, já que a garota principal (Annabeth), no livro tem doze anos, e no filme tem vinte e quatro. Além do mais, os vilões não são os mesmos, nem a fisionomia dos deuses, nem nada. Não há mistério a razão pela qual muitos fãs ficaram decepcionados e raivosos.
Porém, acompanhando as imagens do novo filme (Percy Jackson e o Mar de Monstros), tudo parecia ir bem: os diretores finalmente fizeram uma Annabeth loira, contrataram um atriz para fazer o papel de Clarisse...Enfim, tomaram juízo. A maioria dos fãs estavam satisfeitos....Até essa imagem cair na internet:


Pois é. No filme, os campistas usarão um uniforme azul. Azul.Sendo que no livro, o uniforme é la-ran-ja. É óbvio que o diretor, produtor ou sei lá o que, não leu o livro. Acho que o responsável  por isso deveria ser preso (brincadeira...talvez). 
Eu realmente fiquei muito surpresa e triste com a adaptação, e creio que poderia ter sido melhor, beeem melhor, se tivesse alguma dedicação. Não estou nem um pouco ansiosa com o novo filme, pois acho que vai ser ruim. Melhor que o anterior, porém ruim.  

E vocês? Como acham que vai ser o novo filme? Estão ansiosos? Comentem sobre suas expectativas =D

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Cosplays: Personagens interpretados por Johnny Depp.

OiOi!
Hoje trago à vocês os melhores cosplays dos personagens que o maravilhoso ator Johnny Depp já interpretou. É uma mais perfeito que o outro. Confira:

Sweeney Todd (O barbeiro demoníaco da rua Fleet)

Edward (Mãos de Tesoura)
Capitão Sparrow (Piratas do Caribe)
Victor (A noiva cadáver)

Willy Wonka ( a fantástica fábrica de chocolate)

Uau, gente. Fiquei impressionada com o capricho desse pessoal. O que vocês acharam? Deixe nos comentários :DDD
Créditos: Kimi Hime

Stalk: ver ou não ver, eis a questão!


 Stalkear. Todo mundo que já se apaixonou (ou está apaixonado) alguma vez fez isso. Seja no facebook, orkut, tumblr, ask.fm...Enfim. Pra quem não sabe o que é, stalkear é passar grande parte do tempo pesquisando sobre a vida do amado nas redes sociais que ele/ela frequenta. Fico imaginando como as pessoas antigamente stalkeavam, já que não existia internet. Será que elas saiam por aí seguindo as pessoas as escondidas? 
 Pois bem, stalkear tem lá suas vantagens. Como, por exemplo, descobrir quais são as bandas/livros/filmes favoritos do cara, e o que ele/ela gosta de fazer. Porém, há uma grande porcentagem de chances de você se chatear ao stalkear alguém, pois ás vezes, você acaba descobrindo demais. Coisas realmente tristes. Por exemplo, foi stalkeando o garoto lindo da minha escola que eu descobri que ele estava namorando, e que ela era uma put...Ok, vocês já entenderam. 
 O ruim é quando isso vicia. Você não consegue passar um dia sem ver as novidades que a pessoa postou. Como dizem, "você sabe que está apaixonada quando visita mais o perfil dele do que o seu.". Acho que é verdade.
 Depois acaba e a gente nem percebe, né não? Essa paixãozinha. Depois de um tempo, sem perceber, tratamos com indiferença as páginas nas redes sociais do amado. 
 Mas acho que é assim mesmo. As paixões vêm e vão. É como se o coração saísse a procura do seu par, e descarta as escolhas da mente. Bom, tomara que meu coração encontre sua metade logo, haha. 

Bom gente, assim deixo o post de hoje. Espero que tenham gostado. 

terça-feira, 20 de novembro de 2012

As melhores citações de J.K Rowling.


Olá :) Como eu já disse há algumas postagens, sou fã de Harry Potter. E não há como ser fã de HP sem ser fã de JK, a escritora dos livros. Acho que ela sabe usar muito bem as palavras. Ela é minha inspiração, já que pretendo ser escritora. 
Ok, separei as dez melhores citações que ela, na minha opinião, já disse e vou apresentar à vocês. 

OBS: A sequencia não define qual é a melhor.

 - "Não são as nossas atitudes que mostram quem realmente somos, são as nossas escolhas". 

 - "O mundo não se divide em pessoas boas e más. Todos temos Luz e Trevas dentro de nós. O que importa é o lado o qual decidimos agir. Isso é o que realmente somos."

 - "Onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração."

 - "É preciso coragem para enfrentar nosso inimigos, e ainda mais para enfrentar nossos amigos"

 - "Afinal, aquilo que amamos sempre fará parte de nós".

- "Se você quiser ver a verdadeira medida de um homem, preste atenção em como ele trata seus inferiores, não os seus iguais".

- "Nunca se envergonhe! Sempre haverão aqueles que se oporão à você, mas eles não merecem a mínima atenção".

- "Qualquer coisa é possível se você tiver coragem".

- "Desejo que não cresçam com a cabeça oca, obcecadas por elas mesmas, como clones esquálidos. Obs.: Escritora e criadora da série Harry Potter, falando sobre o futuro de suas filhas.

 - " O espírito sem limites é o maior tesouro do homem."

Bom, são essas. Se vocês gostam de outra mais, escreva nos comentários =D Espero que tenham gostado, deu trabalho pra fazer! 

Beijos!

VESTIBULINHO!


Bom, pra quem não sabe, eu estou na oitava série. Isso significa que é o ano de fazer vestibulinho e tentar entrar em uma boa escola técnica. Vestibulinho nada mais é que um processo seletivo feito através de uma prova, que se você passar entra em um escola com ensino ótimo. Essa simples prova pode mudar completamente seu futuro. Meu pai passou em um dos primeiros lugares nessa "escola" sem estudar; isso me deixa mais preocupada do que já estou! 
Bom, me inscrevi para tentar passar em dois colégios "afiliados" da Unicamp, e uma das provas é daqui a 5 dias!! Ok, eu preciso estudar muuito, o que é difícil, já que não sou disciplinada o suficiente pra fazer isso. Sou mais ou menos assim: "O descobridor do Brasil é desconhecido, já que quando Pedro A. Cabral chegou aqui, os índios já hab...OLHA! QUE MOSCA INTERESSANTE!". Por exemplo, nesse exato momento era para eu estar estudando, mas ao invés disso, eu estou escrevendo no blog que deveria estar estudando. 
Bom, é melhor eu ir me enfiar nos livros de matemática se não quiser me ferrar. 
Tchauuu, me desejem sorte!

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

O filme Frankeweenie.


Hoje vou falar sobre o filme Frankeweenie. Desde quando vi o trailer fiquei ansiosa para assistir, sou fã do Tim Burton e tinha expectativas de que esse filme seria tão bom quanto os outros que ele fez. 
Porém, eu estava errada. O filme é ótimo, muito legal e emocionante, mas não chega aos pés das outras obras que o Tim fez. Não sei, achei muito "sem sal e sem açúcar". Não vale a pena gastar seu dinheiro indo ao cinema para assistir. Isso, é claro, é a minha opinião. Talvez eu tenha tido muitas ilusões em relação ao filme, só sei que me arrependi de ter comprado os ingressos.  

E você? Já assistiu, quer assistir? O que achou do filme? Deixe seu comentário =D 

Já que estamos falando sobre Tim Burton, fique com o clipe do Duelo de Piano entre o Victor e a Emily (a noiva cadáver, um dos meus filmes favoritos do T.B): 


Eu amo essa melodia <3

Abraços.




Ajude o PJ-BR!

Hey gente, venho pedir uma boa ação pra vocês! Provavelmente todos conhecem o site Percy Jackson Br. Então, os moderadores estão pedindo nossa ajuda para manter o site no ar, fazer promoções, etc... Como podemos ajudar? Simples: eles disponibilizaram uns marcadores de página super lindos e estão vendendo. O preço é bem barato (dois reais com frete!). Por favor, se vocês puderem estar comprando e ajudar esse maravilhoso site ficar em pé, eu e toda a equipe agradece!
Se você se interessou e vai querer comprar, clique aqui!
Abraços!

Marca de Atena

Quem é fã de Percy Jackson e já leu todos os livros da saga publicados, com certeza está doido para a chegada da Marca de Atena. Afinal, é onde o Percy e a Annabeth finalmente se reencontrarão!
Eu por exemplo, já estou arrancando os cabelos de ansiedade! Eu procurei algum site para baixar o livro, mas o único que eu achei tinha muitos erros de concordância (se você quiser ver, clique aqui).

É, acho que o jeito vai ter que ser esperar até maio de 2013 :(((

Novidade: Feijãzinho de Todos os Sabores á venda no Mercado Livre


 Esses dias eu estava pesquisando algumas coisas sobre Harry Potter (sou fã dos livros) e acabei encontrando no Mercado Livre os famosos Feijãozinho de Todos os Sabores para vender. Isso mesmo! Eu estou doida para comprar. O bom é que é bem barato (dezessete reais sem valor de frete). 
  
 
 E mais: O Mercado Livre vende o produto direto do site oficial dos feijõezinhos. Ou seja, é de boa qualidade!  
Perfeito, não é? Então corre para comprar e se deliciar (ou não) com essa novidade! 
  


domingo, 18 de novembro de 2012

E as coisas se vão...


As coisas passam tão rápido, sabe... Os sorrisos são efêmeros, as pessoas que mais amamos logo se vão. As aventuras que temos com os amigos logo se tornam apenas lembranças que nos fazem rir. O tão belo olhar da pessoa amada num piscar de olhos não significa nada. A música que parece ser feita para você rapidamente fica enjoativa. O sentimento de ir ao cinema numa sexta a noite - coisa que parece ser tão insignificante - é transformado em saudade.
Há quem diz que só damos valor nas coisas quando elas se vão. Eu, infelizmente, tenho que concordar. Só quando se perde o amor que percebemos como era maravilhoso. Só quando mudamos de casa nos damos conta de como ela era boa. Quando acaba o ano lembramos das risadas...
Por isso, meu amigo, não perca tempo. Aproveite a vida. Ria, se divirta, e se quiser, chore também. Saiba que alegrias virão, mas tristeza também. Dê valor em cada momento, e em cada pessoa também, pois você não sabe se é o último dia daquela pessoa que você deve o perdão, ou se é o seu último dia. Faça o que quiser. Viva sem se preocupar com os outros, porque um dia isso se tornará lembranças. Lembranças de  uma realização sua, e de alguém que desejaria ter arriscado e vivido.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012


Eu nunca fui a garota mais linda, nem cheguei perto de ser. Nunca fui dotada com uma super inteligência e pelo que sei não tenho talento algum. Amigos realmente me faltam. Pelo meu péssimo defeito irônico e minhas piadinhas sem graça, as pessoas sempre procuraram se afastar de mim.
Mas você apareceu, e foi como se notasse alguma qualidade em mim que nem eu sabia que existia. Me acolheu com um abraço e deixou o cheiro de seu perfume em mim. Lembro-me das longas tardes que passávamos juntos, tomando café e comentando sobre a vida. De uma hora para outra, você se tornou muito importante pra mim, mais do que eu imaginava.
E então...você partiu. Sem nenhuma razão específica, você me deixou aqui, sozinha, sem ninguém. Talvez tenha notado como sou sem graça, ou talvez tenha encontrado alguma mulher mais charmosa. Eu só sei que sinto muito sua falta, muito. Quero que volte. Tenho saudade dos nossos papos, das risadas, dos filmes, do seu cheiro de alecrim.
Mas por mais que eu tente negar, eu sei que você não vai voltar. Então só me resta ficar aqui, sentada neste sofá velho, tomando café, permitindo que minhas ilusões tomem conta de mim e imaginar como será sua volta.


Série: Once Upon a Time (citações e link para assistir online).


 Esta sem dúvida é a melhor série. Com uma fusão entre romance, fantasia e (muito) aventura, a história vai fazer você querer assistir uma temporada em um só dia. 
 Super original, bem produzido, com efeitos e qualidades ótimas! Não há como assistir o primeiro episódio sem se apaixonar. Além de tudo isso, a série possui ótimas citações. Eu separei algumas para vocês:

"Acho que se amor verdadeiro fosse fácil, todos nós teríamos". - M.M

"Amor é como uma chama delicada. Quando se apaga, acaba-se para sempre" - R.G

"O amor verdadeiro é mágico, e não apenas uma magia qualquer, e sim a magia mais poderosa de todas" - R.

"Todos querem uma solução mágica para tudo, mas todos recusam-se a acreditar em magia" - C.M

"O homem que recusa lutar pelo que perdeu, certamente merece o que lhe aconteceu" - C.G

"A vida não é assim? Temos que guardar as lembranças felizes" - A.

"É necessário esquecer o passado para poder encontrar o futuro" - A.

"Os bons sempre perdem porque os bons têm que jogar limpo" - H.M

"Não sentir nada é uma boa opção quando você se sente um nada" - E.M

"Por mais pobres que estejamos, amor eu posso ter" - P.C

Bom gente, foram essas as frases que mais mexeram comigo. Gostaram? Comentem! 

Beijos. Até o próximo post!