segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Eaí, beleza?

Primeiramente quero me desculpar ao meu amigo imaginário George, o único ser que lê meu blog, pelo atraso nas postagens e pela falta de novidades. A razão da minha ausência é simples: eu fiz uma prova para entrar em um colégio técnico e acho que fui muito mal, então, para não perder a honra, eu preciso realmente estudar muito para poder entrar em uma outra escola.

Já que eu preciso estudar, vou ter que dar um tempo na leitura de contos, sabe...os atraentes livros. O problema é que o site submarino está fazendo promoções in-crí-veis e eu não posso perder. Portanto, vou aproveitar as promoções fazendo uma "comprinha básica de livros" para ler depois que essa correria toda de provas acabar.

Um dos livros que eu estou com vontade de ler desde quando fui à bienal é On the Road (Kerouac). Todos dizem que é um livro maravilhoso e muito emocionante. Até o Bob Dylan elogiou! O cantor afirmou com todas as palavras: "esse livro mudou a minha vida".

Eu acho que é isso que torna uma obra literária boa: o impacto que ela causa em nossas vidas. O poder de mudar a nossa forma de ver o mundo após o término da história. E o interessante é que os livros bons, que não lemos só com a mente, mas sim com o coração, ficam conosco para sempre. Aonde quer que vamos, sempre teremos uma frase, cena, ou personagem nos acompanhando. É isso que me atrai na leitura.

Mas enfim, espero que On the Road seja um bom livro. Deve ser, pois há tempos que foi publicado e até hoje faz sucesso. 

Bom, George, o texto ficou maior do que eu esperava, então vou parar por aqui. Tchauzinho e felicidades.

2 comentários:

  1. eu leio seu blog sim voce tem mqtm?meu nome é isa_natalyna

    ResponderExcluir
  2. Oi, obrigada por ler aqui :DD
    Tenho sim, eu sou a Little Star! Como você conheceu meu blog?

    ResponderExcluir